Órgãos Sociais

A SAS APOSTAS SOCIAIS adotou um modelo clássico de administração e fiscalização, de tipo monista, composto por um Conselho de Administração e um Fiscal Único. Na primeira Assembleia Geral, realizada a 4 de janeiro de 2017, foram eleitos os membros dos órgãos sociais: o Conselho de Administração, a Mesa da Assembleia Geral e o Fiscal Único, para exercerem funções no quadriénio 2017-2020.

A Assembleia Geral é o órgão máximo da Sociedade que representa a universalidade dos acionistas, sendo as suas deliberações vinculativas para todos eles quando tomadas nos termos da Lei e dos Estatutos. À Assembleia Geral compete:

• Eleger e destituir a sua própria Mesa, bem como os membros dos órgãos de administração e fiscalização;

• Aprovar alterações ao Contrato de Sociedade;

• Deliberar sobre o relatório de gestão e contas do exercício e propostas de aplicação de resultados;

• Deliberar sobre as matérias que lhe sejam submetidas a pedido dos órgãos de administração e fiscalização;

• Deliberar sobre todas as matérias que lhe sejam especialmente cometidas pela lei ou pelos estatutos, ou que não estejam compreendidas nas atribuições de outros órgãos da sociedade.

O Conselho de Administração é o órgão de governo da Sociedade, competindo-lhe, nos termos da Lei e dos Estatutos, os mais amplos poderes de gestão e de representação da sociedade.

Nos termos dos estatutos em vigor, o Conselho de Administração é composto por um máximo de 5 membros com e sem funções executivas, eleitos pela Assembleia Geral por um período de quatro anos, sendo permitida a sua reeleição.

A fiscalização da Sociedade é assegurada por um Fiscal Único, eleito pela Assembleia Geral, função exercida por uma Sociedade de Revisores Oficiais de Contas, a BDO & Associados, Sociedade de Revisores Oficiais de Contas, Lda., que procede à certificação legal das contas individuais da Sociedade.

Identificação e Composição dos Órgãos Sociais

Edmundo Emílio Mão de Ferro Martinho